Dificuldade de Perdoar?
- Michelle Reggo
- 26 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de dez. de 2024

Descubra como esse simples ato pode transformar sua vida e trazer paz interior.
Perdoar é um ato profundo e transformador que envolve liberar ressentimentos, mágoas e julgamentos em relação a alguém ou a uma situação que causou dor. No contexto terapêutico, perdoar não é sobre esquecer ou justificar o que aconteceu, mas sim sobre libertar-se do peso emocional que carregamos como resultado dessas experiências.
Imagine o perdão como um rio que flui. Quando seguramos mágoas e ressentimentos, é como se estivéssemos construindo barragens e acumulando lixo nesse rio. Com o tempo, o fluxo natural é interrompido, e a água estagnada começa a prejudicar nosso bem-estar emocional e físico.
Perdoar é abrir essas barragens e permitir que o rio flua livremente novamente, limpando e renovando as águas de nossas emoções.
Na Constelação Familiar, o perdão pode ser visto como um movimento em direção à aceitação e ao amor incondicional. É reconhecer que todos, inclusive nós mesmos, somos humanos e suscetíveis a erros e imperfeições. Esse reconhecimento permite uma nova perspectiva, onde podemos ver além da dor e encontrar a paz interior.
Aromaterapia também pode auxiliar nesse processo. Óleos essenciais como lavanda, camomila e bergamota são conhecidos por suas propriedades calmantes e podem ajudar a aliviar a tensão emocional, facilitando o caminho para o perdão.
Perdoar, é um presente que damos a nós mesmos. É um ato de autocuidado e autoamor que nos permite soltar o passado e viver plenamente no presente.
Por Michelle Reggo

Michelle Reggo é Terapeuta Holística, Numeróloga, Radiestesista, Oraculista, Consultora em Feng Shui Tradicional Chinês, Consteladora Familiar Sistêmica e especialista em terapias energéticas, dedicando-se a ajudar mulheres a se reconectarem com seu poder interior e manifestarem abundância.
コメント